quarta-feira, 15 de abril de 2009

MUJERES ASESINAS


E por falar em México, a Televisa, maior rede de TV daquele país também está investindo pesado em séries. Com o formato cada vez mais popular, o mercado latino não quer ficar para trás, temos ótimos exemplos como Epitafios, Capadocia, Los Simuladores e até mesmo Ugly Betty, que surgiu através da novela colombiana, Betty a feia.

Mujeres Asesinas começou na Argentina, onde já está em sua sexta temporada. A versão mexicana iniciou ano passado, e está rumo a segunda temporada que estréia em junho. Cada episódio narra a história de uma assassina e os diferentes motivos que a fez cometer o crime, como vingança, machismo, loucura, ciúme e mais. Tudo isso inspirado em histórias reais, algumas inclusive mitos do imaginário latino-americano.

Quem está acostumado ao padrão das novelas mexicanas exibidas pelo SBT irá se surpreender não só pela qualidade técnica, mas também pelas cenas de sexo, violência e drogas que a série contém. Cada personagem tem o nome associado ao crime: Sandra Trepadora(Itatí Cantoral), Emma Costurera(Verónica Castro), Ana Corrosiva(Cecilia Suarez), Sonia Desalmada(Letícia Calderón) entre outras. As atrizes, acostumadas a atuar em novelas podem mostrar outra faceta de seu talento, menos caricata, aproximando-se muito mais do cinema.

Estou acompanhando a série aos poucos, é claro que nem todos os episódios são tão legais. Por enquanto recomendo dois que já vi, o Sandra Trepadora(quem não lembra da vilã Soraya de Maria do Bairro?) e Claudia Cuchillera. O programa é exibido em toda a América Latina pelo canal AXN, menos no Brasil, mas dá pra ver aqui.

4 comentários:

Guiki disse...

A série é mto boa e comprova a qualidade técnica da Televisa, coisa que há muito tempo é colocada em dúvida por aqui!
Mal posso esperar pela segunda temporada!!

Renato disse...

legal saber, é realmente uma tentativa das atrizes se sobresaírem, pq novela suga muito e não deixa elas mostrarem o que podem fazer de forma flexível.
fiquei curioso e vou tentar assistir.
:))

Tatiana disse...

Só assisti a argentina, muito boa!
Tenho esperanças de que o AXN do Brasil passe a versão mexicana, assim como teve Simuladores do México na Sony.

Anônimo disse...

Tô doiida pra ver a versão mexicana.. vai ser um ARRASO.