quinta-feira, 2 de abril de 2009

THE SPIRIT


A primeira coisa a ser dita sobre The Spirit é que a fotografia é incrível. Até porque o diretor Frank Miller, também é quadrinhista(o criador de Sin City), então soube explorar muito bem as matisses de cinza e o vermelho berrante, em cada quadro do filme. Além é claro dos efeitos virtuais e 3D que o filme usa para criar sua identidade visual.

Não dá pra se preocupar muito no que diz respeito a lógica, é um filme de super-herói e vilões, não há porque acreditar em uma realidade. Se bem que na minha interpretação, que não vou contar, achei um jeito bem convincente para me fazer acreditar.

O Spirit interpretado por Gabriel Match é o defensor de Central City, e ele já está morto, lá se envolve com beldades como a vilã/mocinha de Eva Mendes e a dançarina sexy de Paz Vega. Aliás, Miller assim como em Sin City, optou em explorar a sensualidade feminina.

Octocups, o malvado é interpretado com caricatura por Samuel L. Jackson e assessorado por uma bela Scarlett Johansson satânica. Esse núcleo nazista é o mais divertido da história porque de elementos grotestcos.

O filme porém vem desagradando os fãs dos quadrinhos de Will Eisner, que esperavam que The Spirit rendesse um filme mais verossímel a obra original. Como nunca li esse gibi, posso dizer que achei POP e esteticamente belo. Ah, e Christina Aguilera está nos créditos finais fazendo cover electro de Eagle Eye Cherry.

2 comentários:

Vinícius P. disse...

Estou mais curioso em relação a esse filme quanto ao seu visual, o qual parece ser fantástico. No mais, não tenho maiores expectativas.

Glauco disse...

Aí Eduardo, não achei como te mandar uma mensagem direta então to mandando por aqui.

Como eu sei que tu gosta de música to te mandando esse link que um amigo meu me mandou, acredito que tu deva conhecer, como tu é DJ acho que essa música devia fazer parte do teu repertório.

http://vimeo.com/3486497

Um abraço