domingo, 12 de abril de 2009

PRESSÁGIO


Em Presságio(Knowing, EUA, 2009) Nicolas Cage mais uma vez tenta salvar o mundo. O filme começa nos anos 50, quando uma cápsula é enterrada em uma escola com desenhos de vários alunos. Anos mais tarde, quando os desenhos são revelados o personagem de Cage descobre um documento que indica várias tregédias que já aconteceram e algumas que ainda estão por vir. Obviamente o 11 de setembro estava lá.

O filme não chega a ser cansativo, pois abusa de uma narrativa ágil em suas 2h de duração. Mas muitas coisas aqui são lugar comum, como as próprias cenas de catástrofe e o fato de John(Cage) ser um pai viúvo e super-protetor do filho Caleb.

Dirigido e roteirizado por Alex Proyas, o mesmo de Eu Robô, o longa tem o poder de alcançar as massas e trabalha com essa nova e fixa linha de filmes apocalípticos. O desfecho absurdinho porém cheio de significado já vale o ingresso, mas não espere muito de mais esse blockbuster.

2 comentários:

Que Delícia Né, Gente?! disse...

hahaha, eu já gostei do filme inteiro e menos do final religioso-pseudo-nazi.

Vinícius P. disse...

Certamente não espero grande coisa desse filme, somente um bom entretenimento - algo raro nos filmes atuais protagonizados pelo Nicolas Cage.