domingo, 12 de abril de 2009

LA MUJER SIN CABEZA


Pedro Almodóvar já declarou que Lucrecia Martel é uma de suas cineastas favoritas na atualidade, não é a toa que El Deseo, produtora do diretor aparece nos créditos iniciais de La Mujer sin Cabeza.

O longa, terceiro da carreira de Martel, mantém a inquietude de suas obras anteriores, O Pântano(2001) e A Menina Santa(2004). Cada plano, milimetricamente pensado, transmite a angústia da protagonista.

Quando o filme começa pouco sabemos sobre Veronica(Maria Onneto), ela se despede de algumas pessoas, pega a estrada e quando vai atender o celular bate em algo. Chocada, ela não olha para trás e parte em frente. Nos dias seguintes entrará em um vazio imenso, passando a enxergar com outros olhos seu cotidiano.

O filme é uma viagem ao universo da complexidade dos sentimentos humanos. Uma mistura inusitada de Thriller, com diversas referências a Alfred Hitchcock, e drama psicológico. Salve o cinema argentino!

2 comentários:

Renato disse...

vlw, cara. que bom que gostou.
adoro o seu blog. favoritarei tbm. ;)

e tô muito curioso pra ver esse novo da Martel... mas antes quero conferir O Pântano.

tu é de pelotas?

Vinícius P. disse...

Estou interessado por esse desde que teve sua estréia em Cannes. A diretora teve um excelente resultado com "O Pântano" e, como adoro o cinema argentino, quero muito ver o filme!