domingo, 12 de abril de 2009
LA MUJER SIN CABEZA
Pedro Almodóvar já declarou que Lucrecia Martel é uma de suas cineastas favoritas na atualidade, não é a toa que El Deseo, produtora do diretor aparece nos créditos iniciais de La Mujer sin Cabeza.
O longa, terceiro da carreira de Martel, mantém a inquietude de suas obras anteriores, O Pântano(2001) e A Menina Santa(2004). Cada plano, milimetricamente pensado, transmite a angústia da protagonista.
Quando o filme começa pouco sabemos sobre Veronica(Maria Onneto), ela se despede de algumas pessoas, pega a estrada e quando vai atender o celular bate em algo. Chocada, ela não olha para trás e parte em frente. Nos dias seguintes entrará em um vazio imenso, passando a enxergar com outros olhos seu cotidiano.
O filme é uma viagem ao universo da complexidade dos sentimentos humanos. Uma mistura inusitada de Thriller, com diversas referências a Alfred Hitchcock, e drama psicológico. Salve o cinema argentino!
Marcadores:
cinema,
cinema argentino,
Cinema latino,
Lucrecia Martel,
Pedro Almodóvar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
vlw, cara. que bom que gostou.
adoro o seu blog. favoritarei tbm. ;)
e tô muito curioso pra ver esse novo da Martel... mas antes quero conferir O Pântano.
tu é de pelotas?
Estou interessado por esse desde que teve sua estréia em Cannes. A diretora teve um excelente resultado com "O Pântano" e, como adoro o cinema argentino, quero muito ver o filme!
Postar um comentário