domingo, 9 de agosto de 2009

Puxe a Alavanca!


Por não ter gostado muito de A Era do Gelo 3, que comentei abaixo, fui procurar uma animação com que me identificasse mais. Pode se dizer que Igor(EUA, 2008), é uma versão masculina de Coraline, não por tratar de um menino que descobre uma realidade paralela, mas sim por manter aspectos sombrios e referenciar diretores como Tim Burton.

O argumento é de Chris Kenna, mesmo criador da série de animação American Dad. O longa satiriza o Cinema B e seus cientistas malucos. Os Igors são escravos corcundas que em um mundo obscuro vivem para servir seus mestres.

Nosso protagonista porém, dublado na versão original por John Cusack, cria o maior dos inventos: uma boneca viva. Espécie de Frankestein às avessas. Seus inventos anteriores, os coadjuvantes, garantem boas doses de humor negro.

Tipo de projeto despretensioso que acaba me chamando muito mais a atenção do que mega-produções.

2 comentários:

Camila disse...

Bacana, vou querer assistir com certeza.

Vinícius P. disse...

Esse filme não chamou tanto minha atenção na época de seu lançamento, mas seus comentários me deixaram animado pra ver...