segunda-feira, 2 de março de 2009

Comentando o Disco: It's Blitz


O novo disco do Yeah Yeah Yeahs, It's Blitz! só será oficialmente lançado no dia 14 de abril, mas é claro que a gente já ouviu tudinho, e super aprovou. Essa nova bolacha vem trazendo algo diferente pra banda, sai o rock cru e pesado e entram sintetizadores e sonoridades mais eletrônicas. Dave Sitek, guitarrista do TV on The Radio é um dos colaboradores da banda na produção.

Zero, a faixa que abre o disco, foi escolhida como primeiro single e tem tudo pra ser Hit. Além de dar muito certo na pista de dança, traz um frescor pra banda que é mantido em Heads Will Roll. Músicas que devem desagradar os fãs mais puristas.

Soft Shocks e Skeletons, apesar de sombrias apostam num som mais orquestrado. São as baladinhas do disco. A quebra vem com Dull Life que nos faz lembrar o bom e velho rock'n roll dos primeiros discos. Shame and Fortune é um mix(não literal) de The Kills com Joy Division.

Runaway é bonita e apoteótica, marcada pelos toques de um piano. Já, Dragon Queen faz a linha obscura na pista de dança. O disco é encerrado por mais duas faixas calminhas: Hysteric que valoriza extremamente os vocais de Karen e Little Shadow, quase uma canção de ninar que me fez lembrar o The Arcade Fire.

Essas foram as impressões de alguém que está começando a gostar do disco, e que curtiu esse novo Yeah Yeah Yeahs. Agora se você ficar com saudade da inspiração punk/rock pode correr e ouvir Sheena is a Punk Rocker, cover de Ramones que faz parte da coletânea War Child: Heroes.

Nenhum comentário: