terça-feira, 24 de março de 2009
LEONERA(Argentina, 2008)
Leonera em espanhol significa jaula de leoas. É sobre o que filme trata, leoas enjauladas no cárcere. Não é a primeira vez que o diretor Pablo Trapero(Família Rodante), um dos principais expoentes do cinema argentino da atualidade, aborda o tema, já havia falado sobre a polícia em Do Outro Lado da Lei(2002).
Júlia é presa acusada de matar o namorado em uma situação incerta e que também envolve o suposto amante dele, personagem do brasileiro Rodrigo Santoro. A angústia da protagonista só evolui junto da atuação crescente de Martina Gusman, protagonista de algumas sequências impressionantes.
Trapero esconde muito bem o jogo, realizando uma obra que passeia entre o suspense e crítica social. O mote do filme está no mistério dos fatos e na gravidez da personagem, que ao ser presa vai para a ala das mães, uma espécie de creche penitenciária. O filme aborda a situação do sistema carcerário na Argentina, que é bem menos precária do que no Brasil. A abertura infantil do filme é imperdível e dá o tom de esperança que nos fará acompanhar vidrados até o final.
Marcadores:
cinema,
cinema argentino,
Cinema latino,
Leonera,
Rodrigo Santoro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Bela dica!
E o Santoro e "amante argentino"...
Será que chega por aqui? hehe
Abração
Adorei esse filme, muito melhor do que eu pensava. A Martina Gusman é fantástica.
Estou louca para ver Tetro. Tem participação também do Rodrigo de la Serna.
Gostei da nova imagem do blog!
Postar um comentário