segunda-feira, 2 de março de 2009

Cova Rasa(1994)


Em seu primeiro filme, Danny Boyle apostou no suspense, de maneira original e inovadora. Aqui, ele começa a trabalhar com elementos que se tornaram recorrentes em sua filmografia: Ewan McGregor e os milhões.

Alex (Ewan McGregor), David (Christopher Eccleston) e Juliet (Kerry Fox) dividem um apartamento e concordam em hospedar Hugo (Keith Allen), que logo é encontrado morto de overdose e com um mala cheia de verdinhas. É no destino da mala, e na mudança que ela causa na vida dos amigos, que se concentra o foco do filme.

Há controvérsias sobre Cova Rasa, mas não há como negar que nele Boyle já exercistava sua maneira dinâmica de dirigir, além de levantar diversas questões relacionadas a ambição e amizade, sem nunca se deixar cair nos clichês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amo "Cova Rasa", para mim é o melhor filme do Danny Boyle depois de "Slumdog Millionaire" - o qual me conquistou completamente.

Júnia disse...

um filme que mostra claramente o que nós seres humanos somos capazes de fazer movidos pelos sentimentos mais sórdidos existentes em nosso íntimo.
Acho um filme extremamente inteligente, um dos meus preferidos e indico como um suspense muito bom!