domingo, 1 de março de 2009

EL NIDO VACIO


Daniel Burman, diretor da obra prima do cinema argentino O Abraço Partido, volta a falar de um tema recorrente de sua filmografia em O Ninho Vazio(Argentina, 2008): a desconstrução e reconstrução da família.

Cecilia Roth e Oscar Martínez interpretam Martha e Leonardo, um casal que enfrenta a crise do tempo, que só se acentua com a saída dos filhos de casa. O diretor brinca com a narrativa e flerta com a fantasia. Tudo sempre sob o olhar do marido.

O filme é conduzido por caminhos metalínguisticos apoiados pelo fato do personagem principal ser um escritor. Cecilia Roth(Tudo sobre minha mãe)acaba sendo a coadjuvante. A atriz veio recentemente ao Brasil para divulgar a nova temporada de Epitáfios, série da HBO.

São nos detalhes que O Ninho Vazio se torna um grande filme. Ponto para o Cinema Argentino. O elenco conta ainda com Jean Pierre Noher, o Pepe da novela A Favorita e Inés Efron de XXY.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO ansioso por esse filme, até porque amo os trabalhos anteriores do Daniel Burman - tanto "O Abraço Partido" como "As Leis de Família".