segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Queda na Record?


No início do ano a Rede Record vinha prometedendo mundos e fundos, o sucesso de sua novela de ficção científica Caminhos do Coração estava agradando a emissora do bispo e preocupando a TV Globo. Mas uma estratégia mal planejada do dramaturgo Tiago Santiago botou tudo a perder. O "fim" da novela emendado pela "estréia" de Os Mutantes até ameaçou a estréia da global A Favorita, porém o sumisso de personagens,as tramas cada vez mais absurdas e as trocas de horário foram ficando intragáveis... predominou o favoritsmo da adversária.

Sua outra novela Chamas da Vida também não vai muito bem das pernas, apesar de abordar temas interessantes e polêmicos já teve baixas no seu elenco. A promessa é Vendetta novela do experiente Lauro César Muniz com estréia marcada para o ano que vem, e a mini-série sobre Violência Urbana escrita pelo autor de Vidas Opostas.

Enquanto isso o SBT estréia nessa segunda a novela Revelação, a primeira depois de um longo contrato da mexicana Televisa que agora trabalha junto com a Record nas versões brasileiras de Betty a Feia e Rebelde. Eu apostaria em uma versão brazuca de Paola Bracho, A Usurpadora.

A TV Globo reagiu as provocações e continua sendo a líder tanto de ibope quanto de qualidade apesar de baixas no telejornalismo. Esse ano teremos Capitu e no ano que vem a aguardada Maysa, de Manoel Carlos. A Record que não quer ficar pra trás também prepara adaptações de contos de Machado de Assis, mas está precisando com urgência rever alguns conceitos.

Nenhum comentário: