segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
TERESA E O AQUÁRIO
Fico me perguntando quem sou pra discutir teatro? Acho que ninguém, mas mesmo assim certas coisas não podem ser deixadas passar em branco e tenho que então usar de minhas vivências para poder me expressar.
Em agosto comentei aqui sobre um workshop que participei. Essa experiências, junto de muitas outras resultou no espetáculo Teresa e o Aquário, que teve pré-estréia no último sábado, 20 de Dezembro, no Teatro São Pedro em Porto Alegre.
A peça marca mudanças significativas no trabalho da Cia. Espaço em Branco, que anteriormente abordou os valores da POP-ART em Andy/Edie. Dessa vez a Cia. experimenta uma dramaturgia própria através de um processo de concepção que durou meses e só foi finalizado lá, em cima do palco.
Lisando Belotto e Sissi Venturin que em Andy/Edie interpretaram o casal Bob Dylan e Edie Segwick dessa vez fazem um mergulho profundo na relação homem/mulher. O encenador João de Ricardo pela primeira vez realiza um espetáculo inteiro sobre o AMOR, mas foge das conveniências, o que fez com que uma parcela incomodada da platéia debandasse antes do final arrebatador.
Tudo é abordado de uma forma abstrata que junta os atores em cena as projeções lúdicas capitaneadas pelo cineasta e fotógrafo Bruno Gularte Barreto. A beleza das cenas que também conta com luzes fluorescentes são imagens um tanto indescritíveis. O aquário de Teresa germina, floresce, entristece e interage diretamente com a platéia que passa pelos diversos estágios do amor, do desejo à loucura.
A melhor coisa da Arte é quando ela te convida para compartilhar experiências e conhecer novas linguagens, quando ela perturba e te faz refletir. Muito sucesso e merda para a Cia Espaço em Branco que já tem duas temporadas de Teresa agendadas para o ano que vem, no Espaço Ox e na Sala Alvaro Moreyra.
Marcadores:
Cia. Espaço em Branco,
Puro Teatro,
Teresa e o Aquário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário