sábado, 27 de dezembro de 2008

CADILLAC RECORDS(EUA, 2008)


Cadillac Records segue uma linha de filmes que aborda a vida de mitos da música, assim como Velvet Goldmine, Ray, Dreamgirls e Control - A história de Ian Curtis. Ao contrário dos filmes Citados, Cadillac não foca apenas nas personalidades, mas também no nascimento da Chess Records, antológica gravadora de jazz e seus principais contratados.

Adrian Brody interpreta Leonard Chess, o fundador da gravadora. O filme investiga a vida de mitos como Muddy Waters, Etta James, Chuck Berry além das constantes citações a Rolling Stones, Beach Boys e Elvis Presley.

Cadillac Records insinua mais do que afirma os fatos que fizeram do início do rock'n roll e da cena jazz norte-americana dos anos 50/60 uma das mais prolíferas no cenário musical do país. E Beyoncé Knowles está lá, no papel de Etta James, e apesar de quase sempre interpretar cantoras ela mostra que vem evoluindo em sua performance.

Se gostei do filme? Sim, apesar de não ter achado tão envolvente quanto deveria existem algumas sequências que me pegaram de jeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu maior interesse nesse longa é mesmo pela atuação da Beyoncé, uma vez que parece ser um filme bem convencional do gênero a exemplo de "Ray" e "Dreamgirls" - ou seja, nada para se levar a sério.

Anônimo disse...

Não sabia desse filme. Valeu a dica. Gosto muito do Adrian Brody.