
Teresa de Cepeda e Ahumada(1515-1582) viveu na Espanha lutando contra o clero corrompido, que a queria queimar como bruxa e dedicando-se a caridade e o louvor a Deus. O filme que tem caráter religioso pretende apresentar a vida dessa Santa e causar a reflexão junto ao público.
Interpretada por Paz Vega(Lucía e o Sexo), Teresa, que é freira tem visões, espasmos e faz milagres, é vista então pela igreja como endemoniada. O filme dá a entender que se trata da reencarnação de Maria Madalena. A polêmica fica por conta das cenas sensuais juntamente da imagem de Cristo.
O filme tem direção de Ray Loriga que também assina o roteiro, e a fotografia de José Luis Alcaine (o mesmo de Volver) recria clássicos quadros sacros. O elenco conta ainda com Leonor Watling(Fale com Ela), Geraldine Chaplin(Cria Cuervos) e Eusebio Poncela(A Lei do Desejo).
Santa Teresa é lembrada por ter criado a ordem das Carmelitas Descalças, além de ter colaborado com diversas obras da chamada Era de Ouro da literatura espanhola.
Um comentário:
Não conhecia esse filme. Gostei do elenco e do tema abordado, vou procurar.
Adorei a nova imagem do blog.
Postar um comentário