segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
FILMES DO FIM DE SEMANA
HAIRSPRAY - ÉRAMOS TODOS JOVENS(EUA, 1988)
A versão original do musical foi feita em 1988 e foge um pouco do estilo escatológico que marcou John Waters. O diretor recria dentro da década de 80 os anos 60, muita cor, gírias e principalmente a crítica social ao racismo que naquela época pairava nos Estados Unidos.
Uma jovem gordinha sonha em participar de um concurso de dança na TV, ela consegue mas isso acaba gerando a discórdia pois apóia em plena cadeia nacional a integração de negros e brancos. A impagável Divine participa do filme com dois papéis, um masculino e outro feminino, essa foi a última aparição da drag queen no cinema. O elenco conta ainda com a cantora Debbie Harry.
ROCKY BALBOA(EUA, 2006)
Com esse filme Sylvester Stallone pôde reviver um dos personagens que mais marcou sua carreira, Rocky - O Lutador. É o sexto filme da série, escrito, dirigido e protagonizado pelo ator, o primeiro foi rodado em 1976 e consagrado com um Oscar. Fãs de filmes de ação devem ficar felizes, saudosistas também, mas a verdade é que o velho e melancólic Rocky não é nada mais do que previsível.
HANCOCK(EUA, 2008)
A diferença de Hancock para os demais filmes de herói é que ele foi criado por roteiristas e não é mais uma adaptação da Marvel.O super-poderoso interpretado por Will Smith perdeu a popularidade por ser um bad-boy mas nada que a mãozinha de um publicitário não resolva. Ainda bem que o filme é rapidinho, e tem Charlize Theron no elenco.
Marcadores:
cinema,
Findi,
Hairspray,
John Waters,
Sylvester Stallone,
Will Smih
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"Rocky Balboa" é bonzinho, mas não passa disso - assim como todos os filmes da série. Já "Hancock" é medíocre e só se salva por causa da Charlize Theron mesmo.
Postar um comentário