sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Woman Naja, Bei-be!


Ela sabia a letra e a coreografia de cor! Realmente as pessoas esperavam mais pela primeira performance de Britney Spears depois do inesquecível VMA de 2007, mas a moça não fez feio não. Ontem, Britoca subiu no palco do Bambi Awards na Alemanha com um figurino a la Madonna para apresentar o seu hit chiclé Womanizer ao público um tanto morno, mas o que importa é que na internet todo mundo vê. Hey Mr. Dj, solta o Playback aí que eu quero dublar!


UP DATE
She did it again and again... Brit se apresentou sexta na França e hoje em London, foi a melhor das performances até então.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PORTISHEAD APRESENTA MAGIC DOORS


Magic Doors é o novo clipe do Portishead, a música faz parte do mais recente álbum da banda, o aguardado Third.

Via TecoApple

because I feel BLIND


Finalmente assisti Ensaio sobre a Cegueira(Blindness, 2008) adaptação do livro homônimo de José Saramago que deu aval ao brasileiro Fernando Meirelles para tocar o projeto. O filme que tem atuações irretocáveis de Juliane Moore, Mark Ruffalo, Gael García e Alice Braga é uma dilascerante crítica social.

Uma epidemia de cegueira invade uma grande cidade(algumas cenas foram rodadas em São Paulo), gerando assim o caos, a desordem e a bestialidade do ser humano. A direção de fotografia de César Charlone nos coloca em um mundo de escuridão, penumbra e inquietação. O apelo das cenas não é apenas visual, estamos falando de cegos, ele também é sonoro, os gritos das mulheres estupradas por exemplo é uma amostra do impacto de Blindness.

Não há como ficar indiferente ou imune ao filme de Meirelles, o diretor acertou em todas as suas escolhas, e realizou sua grande obra prima até então.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Juana Molina


Nascida na Argentina em 1962, Juana Molina começou a carreira nos anos 80 como atriz e cantora. Hoje se dedica exclusivamente a música e é dona de uma sonoridade própria que mistura folk com elementos eletrônicos, tudo devidamente aliado ao seu timbre suave e suas letras melancólicas. Seu mais recente álbum Un Dia(2008) é o quinto de estúdio e traz apenas 8 canções, todas muito bem finalizadas e cheias de barulinhos que te prendem do início ao fim. Desfaça-se dos preconceitos e escute música latina da boa com La Molina!

fatal.


Fatal(Elegy, EUA, 2008) é uma espécie de encerramento da trilogia da melancolia, iniciada pela diretora espanhola Isabel Coixet em Minha Vida sem Mim(2003) e seguido por A Vida Secreta das Palavras(2006). Como nos filmes anteriores, Coixet repete temas, mas dessa vez o foco está no romance entre um homem de meia idade interpretado por Ben Kingsley, e a jovem Consuela Castillo(Penélope Cruz).

O longa é adaptação do livro Animal Agonizante, do americano Philip Roth. O olhar feminino de Coixet prevalece na obra, mas dessa vez o melodrama dá espaço aos conflitos existencialistas e questionamentos sobre a paixão. Assim como nos filmes anteriores, a diretora segue antenada com a trilha sonora, alinhando músicas em espanhol a clássicos do jazz. E por falar em música, a diretora novamente conta com a participação especialíssima da ex-vocalista do Blondie, Debby Harry.

O MELHOR DE PENÉLOPE

Ela já trabalhou com Almodóvar, Bigas Luna e com Woody Allen. Viveu uma bahiana ao lado de Murilo Benício. Foi taxada como má atriz e namorou Tom Cruise. Agora Penélope Cruz mostra maturidade inclusive na escolha de seus papéis. Abaixo, as melhores personagens interpretadas pela atriz, na minha opinião.

5 - Italia - Não se Mova(2006)
4 - Sofia - Abre los Ojos(1997), a personagem foi repetida em Vanilla Sky(2001)
3- La Hija de Puta - Jamón Jamón(1992)
2 - Irmã Rosa - Tudo sobre minha mãe(1999)
1 - Raimunda - Volver(2006)

Pê também é a protagonista do novo filme de Pedro Almodóvar, Los Abrazos Rotos. Em fase de pós-produção, o filme será lançado em 2009.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tings Tings in the way of control

E o programa Live Lounge da Radio 1 continua rendendo ótimos e inusitados covers. Dessa vez os descolados do The Tings Tings fizeram sua versão para o hit Standing in the way of control do The Gossip. O cover não tem a potência da voz de Beth Ditto mas até que ficou fofo.

Jóinha


Recentemente rendi meus ouvidos ao Little Joy. A banda é formada pelo hermano Rodrigo Amarante, junto de Fabrizio Moretti, o brasileiro dos Strokes e sua atual namorada Binki Shapino. Apesar de lembrar um pouco o Los Hermanos graças aos vocais inconfudíveis(em inglês) de Amarante a banda tem uma sonoridade muito própria. Altamente recomendável! Destaque para The next time around, With Strangers e Keep in my mind(a mais Strokes de todas).

Myspace da banda
DOWNLOAD do disco

FILMES DO FINAL DE SEMANA

Gotas d'água em pedras escaldantes
O filme dirigido pelo francês François Ozon é baseado na peça escrita aos 19 anos por Rainer Werner Fassbinder e que nunca chegou a ser encenada. O filme mantém uma estética bem teatral tendo como cenário apenas um apartamento e quatro personagens. Gotas é uma análise aos relacionamentos relacionamentos hetero e homossexuais.

NOTA 8.5

Como eliminar seu chefe(EUA, 1980)

Três secretárias interpretadas pelas ótimas Jane Fonda, Lily Tomlin e Dolly Parton(sim, a cantora country) acabam se envolvendo quase que intencionalmente em um plano para eliminar o chefe castrador. Obviamente, o filme é uma comédia de erros que vai ganhando graça conforme o trio vai se metendo em confusão.

NOTA 6

Os Simpsons(EUA, 2007)

Aproveitei o final de semana para rever Os Simpsons e me certificar do que já havia constatado, assim como a série, o filme é muito bom. Ecologicamente engajado, políticamente incorreto debochado e muito engraçado, o filme só não é melhor porque repete a fórmula do desenho que tanto gostamos.

NOTA 8.5

O Vidente(EUA, 2007)

Juliane Moore, Jessica Biel e Nicolas Cage protagonizam esse thriller onde Cage é um vidente procurado pela CIA para combater um grupo de terroristas. Puro mais do mesmo, apesar da pretensão!

NOTA 3

ÉPICO


Australia, novo filme de Baz Luhrman(Moulin Rouge) teve sua estréia remarcada para o dia 23 de janeiro no Brasil, nos EUA estréia nesse final de semana. O longa é protagonizado por Nicole Kidman e Hugh Jackman.

domingo, 23 de novembro de 2008

THAT BEEP


Achei retrô. Achei New Rave. Achei tendência. That Beep é o nome do novo clipe do Architecture in Helsinsky que deve entrar no novo álbum, previsto para o ano que vem.

É RUIM


Fernando Torquatto se inspirou em mestres da pintura para maquiar, vestir e fotografar Giovanna Antonelli para um catálogo de jóias. Achei uma afronta a caracterização de Frida Kahlo, mas a inspiração cubista de Picasso até que ficou bacana.

Via Patricia Kogut

MONEY NOTE


Vídeo do segundo single de Music Hole, primeiro álbum da francesa Camille gravado em inglês.

sábado, 22 de novembro de 2008

TOP 10 BUÑUEL

Encerro a semana Luis Buñuel com meu Top 10 filmes preferidos do diretor.

1 - O Anjo Exterminador(México, 1962)
2 - A Bela da Tarde(França, 1967)
4 - Os Esquecidos(México, 1950)
5 - Viridiana(México, 1961)
6 - Esse Obscuro objeto de desejo(França, 1977)
7 - Diário de uma camareira(França, 1964)
8 - Ensaio de um Crime(México, 1955)
9 - O Alucinado(Espanha, 1952)
10 - Tristana(França, 1970)

HOUR CONCOURS

O CÃO ANDALUZ(UN CHIEN ANDALOU, 1928)
O primeiro filme de Buñuel O Cão Andaluz é um curta com cerca de 20min feito em parceria com Salvador Dalí. É uma das obras mais surrealistas já realizada pelo cinema e tem como símbolo a cena de um olho cortado por uma navalha.

NEY - O NOVO BANDIDO DA LUZ VERMELHA


A escolha inusitada de Ney Matogrosso para interpretar o Bandido da Luz Vermelha na continuação do longa de 1968 do diretor Rogério Sganzerla só serve para aumentar as expectativas em cima do filme. O roteiro de Luz nas Trevas - Revolta da Luz Vermelha foi finalizado por Sganzerla pouco antes de sua morte em 2004, e entregue a sua esposa a também diretora e atriz Helena Ignez, que agora assume a produção.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Le Journal d'une Femme de Chambre


Diário de uma camareira, foi o primeiro filme realizado por Buñuel na França, em 1964 e é refilmagem de Segredos da Alcova(1946) do também mestre Jean Renoir. Cheio de peculiaridades, o filme abusa de metáforas para costurar suas cenas.

Celestine,a camareira do título é interpretada pela diva do cinema francês Jeanne Moreau, ela é a condutora de uma forte crítica ao sistema e a instituição conhecida como família. Buñuel aborda temas tabu, como o fetichismo e a pedofilia.

Weird Fishes: O novo vídeo do Radiohead

Radiohead - Weird Fishes - by Tobias Stretch

Weird Fishes/Arpeggi Uma das melhores faixas de In Rainbows, último disco do Radiohead acaba de ganhar clipe. O vídeo é o primeiro de uma série a ser realizada por fãs da banda, esse é uma animação a la Michel Gondry dirigida por Tobias Stretch.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SEMANA BUÑUEL

O DISCRETO CHARME DA BURGUESIA(França, 1972)

Este filme ganhou o Oscar de Filme Extrangeiro em 1973, e isso foi um feito grande para Buñuel, que sempre fez questão de manter suas origens surrealistas.
O Discreto Charme da burguesia em certas cenas é disconexo, mas tudo dentro da narrativa buñuelesca acaba ganhando sentido. É um filme sedutor e que mais uma vez aborda a sordidez da alta sociedade.

VIRIDIANA(México, 1961)

Takes genias, cenas absurdas e uma grande atuação de Silvia Pinal. Viridiana, é uma noviça que às vésperas de fazer os votos desperta a luxúria em seu tio Don Jaime, que tenta estuprá-la. Quando recebe a notícia do suicídio do tio está a caminho do convento e decide voltar para servir os mendigos que rodeiam a casa. Começa então uma dilascerante e sutil crítica a sociedade.

Day&Age, o novo do Killers


O lançamento oficial está marcado para a próxima segunda, 24 de novembro, mas como tudo chega um pouquinho antes na rede, o terceiro disco de estúdio do The Killers já está disponível para DOWNLOAD. Day&Age é um bom trabalho, regular, e com ótimas faixas. Destaque para as já vazadas Human(primeiro sngle) e Spaceman além de Joyride, I Can't Stay e The World We Live in.

Tracklist


1. “Losing Touch”
2. “Human”
3. “Spaceman”
4. “Joyride”
5. “A Dustland Fairytale”
6. “This Is Your Life”
7. “I Can’t Stay”
8. “Neon Tiger”
9. “The World We Live In”
10. “Goodnight, Travel Well”
+ bonus tracks
11. “A Criplling Blow”
12. “Forget About What I Said”

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Belle de Jeur


Um dos mais cultuados filmes de Luis Buñuel, A Bela da Tarde(1967), integra sua fase francesa. Severine, interpretada por Catherine DeNeuve, é uma mulher rica, sofisticada porém infeliz e frígida em seu casamento. A moça encontra em um bordel a porta para suas fantasias e assim então se sentir mais realizada como mulher. Ambíguo, insinuante, clássico, são apenas alguns adjetivos para descrever mais essa obra prima do cinema de Buñuel.

o mais sexy


O ator Hugh Jackman foi eleito pela revista People como o homem mais sexy do mundo. Em breve ele aparece nas telas ao lado de Nicole Kidman em Australia, nova produção de Baz Luhrman.
Falando nisso, o Telecine Cult exibe logo mais às 23h40, A Fonte da Vida, protagonizada por Jackman, e dirigido por Darren Arenofsky.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ENSAIO DE UM CRIME(MÉXICO, 1955)


Ensaio de um crime além de ter o sempre presente lado crítico de Luis Buñuel, e de mostrar toda uma série de elementos bastante usados pelo diretor também conta com doses bem significativas de humor negro.

A história fala de Archibaldo, um homem completamente perturbado , interpretado por Ernesto Alonso, que quando criança viu sua babá morrer e pensou que a morte tinha sido causada pelo seu desejo ao fazer funcionar uma caixinha de música "mágica". Muitos anos mais tarde Archi encontra a tal caixinha num antiquário e a compra, trazendo então de volta a tona o seus desejos mórbidos de matar mulheres, ao mesmo tempo que também vê nisso algo totalmente sexual.

Assim como em O Cão Andaluz, Buñuel também faz a figura da navalha presente todo o tempo, quase como algo fetichista. O humor negro, escrachado está nas tentativas frustradas de Archibaldo em matar mulheres, ele deseja muito, mas sempre falha de uma maneira ou outra.

Uma curiosidade, Pedro Almodóvar, usou alguns momentos de Ensaio de um Crime para costurar cenas de seu longa Carne Trémula, o diretor declarou que Ensaio é um de seu filmes preferidos.

nova música do Franz Ferdinand é....


FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

MALLU TAMBÉM VAZOU


O primeiro disco de estúdio da garota-prodígio Mallu Magalhães já circula na NET. Além de versões mais bem acabadas de suas músicas que bombaram no MySpace Tchubaruba e J1, o álbum traz diversas faixas inéditas, a maioria em inglês. Continuo achando Mallu meio chatinha, mas vale conferir esse seu debut que surge em meio a tanto lixo produzido pela indústria fonográfica brasileira. O destaque vai para as músicas Vanguart, You know you've got e Don't you look back.

DOWNLOAD

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O ANJO EXTERMINADOR


Este foi o último filme da fase mexicana de Luis Buñuel, lançado em 1962, é considerado uma de suas mais complexas obras. O longa conta a história de um grupo de burgueses que se reunem na mansão de um casal para jantar, todos por uma razão desconhecida acabam ficando presos no lugar, aparentemente não existe nada que os impeça de sair, eles apenas não conseguem ir embora.

Em meio ao enclausuramento e devido a falta de recursos e comida, os ricassos que até então mantinham uma postura elegante vão deixando cair suas máscaras e mostrando o seu verdadeiro 'eu'. Junto a O Discreto Charme da Burguesia, seu filme posterior, é a obra do diretor que mais critica a elite, mostra o ser se tornando cada vez mais irracional e agindo com egoísmo e violência.

Aqui a forma narrativa é feita de maneira convencional, diferente de O Cão Andaluz por exemplo, embora em O Anjo também haja elementos do primeiro filme de Buñuel, como uma certa mão sem corpo que perambula pela casa. O aspecto mais inteligente da narrativa é a repetição de fatos e imagens que acontece diversas vezes, no entanto a principal repetição do filme é o momento final, onde os convivas, por mero acaso reproduzem as mesmas posições em que tinham na noite que o enclausuramento se iniciou.

O Anjo Exterminador é também recheado pelas chamadas "obesessões buñuelianas", onde o diretor coloca aqueles seus elementos já tão característicos, a paixão do homem mais velho pela jovem por exemplo, aqui ela fica mais subentendida em uma subtrama, não é tão explícita quanto em Viridiana ou Tristana, mas mesmo assim se faz bastante presente.

Mesmo mostrando a maioria de seres ingratos e que gostam de pisotear a sociedade sem piedade, O Anjo Exterminador tem sua heroína, que é representada pela atriz Silvia Piñal, Leticia a moça virginal e que será a peça chave no desfecho da trama. Com essa personagem Buñuel mais uma vez faz sua crítica ao clero.

Um filme como O Anjo Exterminador não é uma fábula que se conclui com "moral da história", nem um enigma que se permite apenas a uma resposta. É uma articulação precisa entre enredo narrativo e imagens isoladas. Daí a complexidade de sua história, das charadas que nos são impostas, e que na maioria das vezes ficam intactas.

SEMANA SURREALISTA


Retomando a série sobre Diretores, essa semana irei homenagear Luis Buñuel de quem admiro muito a obra. Buñuel foi um dos precursores do chamado cinea surrealista quando realizou nos anos 20 ao lado de Salvador Dalí o curta O Cão Andaluz. Nascido na Espanha, sua carreira foi marcada por três fases, a espanhola, mexicana e francesa.

FILMOGRAFIA
Un Chien Andalou (1928) ("Um Cão Andaluz")
L'Âge d'Or (1930) ("A Idade do Ouro")
Las Hurdes [doc] (1933) ("As Hurdes")
¿Quién Me Quiere a Mí? (1936)
Gran Casino (1947)
El Gran Calavera (1949)
Los Olvidados (1950) ("Os Esquecidos")
Subida al Cielo (1951) ("Subida ao Céu")
Una Mujer Sin Amor (1951)
Susana (1951)
La Hija del Engaño (1951)
El Bruto (1952)
Él (1952) ("O Alucinado")
Robinson Crusoe (1953)
Abismos de Pasión (1953) ("Escravos do Rancor")
La Ilusión Viaja en Tranvía (1953) ("A Ilusão Viaja de Trem")
El Río y la Muerte (1954)
Ensayo de un Crimen (1955) ("Ensaio de um Crime")
La Mort En Ce Jardin (1956)
Cela S'Appelle L'Aurore (1956)
Nazarín (1958)
La Fièvre Monte à El Pao (1959)
Joven ou The Young One (1960)
Viridiana (1961)
El Ángel Exterminador (1962) ("O Anjo Exterminador")
Le Journal d'une Femme de Chambre (1964) ("O Diário de uma Camareira")
Simón del Desierto (1965)
Belle de jour (1967)
La Voie Lactée (1969) ("Via Láctea")
Tristana (1970)
Le Charme Discret de la Bourgeoisie (1972) ("O Charme Discreto da Burguesia")
Le Fantôme de la Liberté (1974) ("O Fantasma da Liberdade")
Cet Obscur Objet du Désir (1977) ("Esse Obscuro Objecto do Desejo")

E o Circus pegou fogo...


Muita gente deve estranhar o tanto que comento sobre Britney Spears no blog. Não há como negar que antes eu não gostava mas depois de sua fase cagada comecei a enxergar a cantora com novos olhos. Sim, ela pode não ter muito talento, suas faixas são obras de produtores, mas sua imagem vende e está por trás de todo o circo armado ao seu redor. Blackout foi um bom disco, com excelentes faixas, mas que ainda carregava aquela carga pesadinha de seus traumas(vide o clipe de Gimme more com uma Brit transtornada). Circus foi sua grande volta por cima, a moça está trabalhando duro pra recuperar o tempo perdido. É um disco cheio de boas músicas(algumas nem tanto) prontinhas pra pista de dança e que vou comentar a seguir:

Womanizer: Primeiro single do disco, poderia se chamar chicletagem, porque grudou na cabeça de todo mundo. Gosto da música, gosto do clipe e sinto vontade de rebolar. Pronto, falei!

Circus: Provável próximo single. A música que dá título ao disco é uma das melhores. Batidinhas eletrônicas e um refrão empolgante.

Out from Under: Blackout não tinha nenhuma balada, mas Circus tem. Não sou muito fã das músicas lentas de Britoca, exceto pela letra parecem todas iguais. Nessa faixa, a cantora exorcisa o ex K. Federline.

Kill the Lights: Mais uma pros Paparazzi. I think I'm ready for my close up. A Brit não gosta, eles não gostam e vamos matar as luzes na pista de dança com mais uma música chicleteira.

Shattered Glass: Cheia de barulinhos, com uma pegada oitentista e bem dançante. Também fica entre as melhores do álbum.

If U Seek Amy: Essa é aquela onde a Brit canta FUCK ME e fica procurando por uma garota chamada Amy que está sempre no banheiro da Buatchy(fazendo o quê?). Não é das melhores, mas o LALALALALA contagia.

Blur: Está mais pra balada, mas é bem melhor que Out from Under. Pra mim uma faixa sem grandes atrativos, mas que mesmo assim não soa mal.

Mmm Papi: O título latino acompanhado de uma voz robótica faz dessa faixa uma das mais dançantes, empolgantes e babadeiras.

Lace and Leather: O que dizer de uma faixa que lembra tanto as outras? Nada.

My Baby: Mais uma balada. Tá, essa é a pior do disco.

Rock me In: Não, ela não está cantando Rock. É puro pop robotizado e mais um refrão super empolgante.

Phonography: Electrozinha. Tem um quê de Kylie Minogue aqui.

Amnesia: Uma das faixas bônus e que tem Lady Gaga na produção. I forgot my name, I forgot my telephone number. Me identifico.

Radar: É a mesma faixa que tem no Blackout(uma das minhas preferidas diga-se de passagem). O que ela está fazendo aqui de novo não se sabe, tem apenas uma pequena alteração na introdução.

Mannequin: Batidão.

Unusual You: Se existe alguma balada boa feita por Britney Spears, é essa!

NOTA 8

Faltaram vazar apenas duas, mas que são bônus. Quicksand que tem produção de Lady Gaga e Trouble. O disco chega às lojas no dia 02 de dezembro.

SETLIST DA SEMANA


The Bangles - Walking like an egypcian
Ace of Base - All That She Wants
Moby - Go
Daft Punk - Around the World
David Bowie - Modern Love
AC/DC - Highway to Hell
Madonna - Lucky Star
Roberto Carlos - É Proibido Fumar
Mutantes - Rua Augusta
The Archies - Sugar, Sugar

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

e o LATIN GRAMMY vai para...


JUANES... O cantor colombiano com seu disco Mi vida es un ratico foi quem mais arrematou prêmios na cerimônia dos Latin Grammy ontem em Houston. Eu como sou um pouco avesso a esse evento até mesmo por acontecer nos EUA(sendo uma premiação latina), não acompanhei muito, mas vi que artistas que eu gosto como Café Tacyba e Roberta Sá também estavam entre os indicados. No Brasil a cerimônia foi entregue no Auditório do Ibirapuera, e contou com vários shows além da apresentação de Marcelo Tas e Daniela Cicarelli.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

The Killers cantam Cyndi Lauper

Titia Cyndi está chegando e pra celebrar vamos conferir essa versão dos The Killers para o maior sucesso oitentista da cantora, Girls just wanna have fun.

MOMENTO MTV


A MTV tem passado direto esse clipe do Peter Bjorn and John, bandinha sueca que estourou há mais ou menos 2 anos com o assovio de seu hit Young Folks. No vídeo de Objects of my Affection, do álbum Writer's Block o vocalista cai, cai e cai em meio a bolas gigantes. A banda lança esse ano Seaside Rock, seu quarto disco de estúdio, totalmente instrumental.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

[REC]


[REC], é um filme de terror espanhol rodado em 2007. Nele uma repórter e seu câmera entram em um prédio abandonado para fazer uma matéria, a partir disso começam a rolar estranhos acontecimentos, tudo como sugere o título é devidamente gravado. O longa de Jaume Baleregó e Paco Plaza tem estréia marcada para 14/11 nos cinemas brasileiros. O sucesso mundo afora, rendeu um remake nos EUA, Quarentena.

Confira o site brasileiro do filme http://www.recfilme.com.br/

Cat Power lança novo disco de Covers


No dia 08 de dezembro chega as lojas uma novo coletânea de covers feitos pela norte-americana Cat Power. O EP intitulado Dark End of the Street é uma espécie de continuação, com músicas que ficaram de fora do seu álbum anterior Jukebox, e vai incluir versões de entre outros Aretha Franklin, The Pogues, Creedence e Otis Redding.

I think I'm ready for my close up


Aos pouquinhos ela vai ficando toda vazada. O site BreatheHeavy divulgou um preview com 8 faixas de Circus, novo álbum da Miss Britney Spears. As faixas são as seguintes:

Womanizer
Circus
Out From Under
Kill The Lights
If You Seek Amy
Unusual You

Eu achei assim, bem Britney. Mas é a nova Brit, aquela que depois de ficar toda cagada conseguiu lançar bons albuns.

Será que tudo o que eu faço é ilegal, imoral ou engorda?


Nesse vídeo, a ótima Silvia Machete canta um hit do tremendão Erasmo Carlos no programa Som Brasil. Sou fascinado pelo trabalho dessa cantora completamente múltipla e versátil.

Mais em http://www.silviamachete.com.br

terça-feira, 11 de novembro de 2008

LUXO ABSOLUTO


Vejam acima o novo look da garrafa da Vodka Absolut. São simplesmente 3 mil paetês vermelhos glamourizando a garrafa... O lançamento acontece hoje num festão no restaurante 3P4 em São Paulo.

Vídeo novo do The Kills


Saiu mais um vídeo do álbum Midnight Boom da dupla The Kills. A música escolhida foi Tape Song e o clipe entre outras coisas mostra o basidores da turnê que a banda realizou junto do Racounteurs.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

LO PEOR DEL DIA


O especial DIA DE LOS MUERTOS foi uma das melhores edições da festa LO PEOR DEL DIA de que participei. Foi muito, muito, muito divertido, e como prometido segue o setlist. Mais fotos no Flickr.

1 - Roisin Murphy - Movie Star
2 - Bajofondo com Julieta Venegas- Pa' bailar
3 - Britney Spears - Womanizer
4 - Primal Scream - County Girl
5 - MGMT - Time to Pretend
6 - Lady Gaga - Poker Face
7 - Mutantes - Minha Menina
8 - Gnarls Barkley - Going On
9 - Beck - Gamma Ray
10 - Devendra Benhart - Camencita

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

FINAL DE SEMANA AGITADO

Fim de semana de muitos acontecimentos pelo Brasil. Em São Paulo rola amanhã, dia 08/11, mais uma edição do Festival Planeta Terra, trazendo pro palco ótimas bandas internacionais como Kaiser Chiefs, Spoon, Breeders e Jesus & Mary Chain. No mesmo dia, também na terra da garoa tem a diva Kylie Minogue fazendo a alegria da biluzada de plantão com a X-Tour.

Hoje tem a estréia de Quantum of Solace, nas salas de cinema de todo o Brasil. Novo filme da série 007, Quantum traz novamente Daniel Craig no papel de James Bond.

E amanhã eu discoteco na pistinha do Club Laika, em Porto Alegre. Muito rock, electro e popices na festa LO PEOR DEL DIA. Segunda-feira postarei meu playlist.

Bom findi a todos!

Juntas de novo


Os boatos se confirmaram, e Britney Spears subiu no palco da turnê de Madonna em Los Angeles para fazer dueto em Human Nature, música que também participa em vídeo. Sadia, discreta e afinada Bitch foi sensação desse episódio da Stick&Sweet Tour que chega ao Brasil em dezembro. Essa foi a primeira apresentação ao vivo da cantora depois de sua desastrosa performance no VMA do ano passado. Justin Timberlake também participou do mesmo show, mas não ao lado da ex-namorada, ee duetou 4 minutes junto de Madge.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Casa Monstro


Numa vibe pós-Halloween assisti A Casa Monstro, animação bem interessante e que envolve as crianças, e também os mais crescidos por misturar aventura e terror. O menino Dj investiga a casa de um velho ranzinza e assustador, quando chega o Halloween a casa acaba engolindo tudo o que aparece. O filme usa a mesma técnica de captação de movimento utilizada em O Expresso Polar, reparem as semelhanças da personagem Zee com a atriz Maggie Gylenhall. Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor animação.

fazendo o gatinho

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MORRE A RAINHA DO EXOTISMO


A cantora peruana Yma Sumac, considerada no mundo da world music como rainha do exotismo faleceu no último sábado aos 88 anos, vítima de um câncer no cólon. Sumac que começou a fazer sucesso nos anos 60 ficou de fora da mídia por muitos anos, mas sua voz foi eternizada em gravações como Gopher Mambo(confira abaixo!) e Sway. Com ela se encerra esse tipo de cantora exótica do século XX, não haverá outra como Yma jamais!

DEPILOU


Não deveria, mas achei de tão bom gosto o novo ensaio de Claudia Ohana para a Playboy, que resolvi postar o link aqui. A eterna Vamp está bem mais depilada do que há 25 anos atrás, mas ainda assim é uma franja!

A TRAVESTIDA


A Anoréxica Produções lançou uma redublagem da novela A Favorita, a versão intitulada A Travestida está completamente inserida na linguagem GLS e ficou quase melhor que a trama escrita por João Emanuel Carneiro. O video segue a mesma lógica de Vale tudo fia, sátira de Las Bibas from Vizcaya a novela Vale Tudo.

Via SodaIndie

terça-feira, 4 de novembro de 2008

VAMOS VER TIA CINDY?


Nem Kylie Minogue, nem Madonna. A diva do POP que vai chegar mais pertinho de mim é Cindy Lauper, que se apresenta no dia 19/11 no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre. A turnê de Bring ya to the brink, novo disco da cantora, começa por Belo Horizonte, e passa por diversas capitais do país, meno no Rio de Janeiro. Confira as datas:

11/11 Belo Horizonte
13/11 São Paulo
14/11 São Paulo
15/11 Belo Horizonte
17/11 Curitiba
19/11 Porto Alegre

sábado, 1 de novembro de 2008

CLIPES PARA O FIM DE SEMANA

A dancinha frenética de Beyoncé em All the Single Ladies.


Beck e Cloe Sevigné se jogando na psicodelia de Gamma Ray.
Beck - Gamma Ray


O electro dos brasileiros do Tetine que fazem o maior sucesso em Londres com What gift to get.