quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O EFEITO MAYSA


Essa semana a Globo exibe os últimos capítulos de Maysa. A mini-série vem causando controvérsia entre os biógrafos da cantora que afirmam sofrer de uma abordagem rasa além de não falar muito nas origens da cantora, o Espírito Santo. Na minha opinião, é a visão de um filho sobre sua mãe e foi dessa maneira que a série foi concebida por Jaime Monjardim.

- Fala que eu to me acabando! - A vida de Maysa foi marcada por escândalos, amores e isso mais de 30 anos após sua morte novamente lhe trouxe à mídia. A audiência está em torno dos 30 pontos, os números surpreenderam até mesmo a cúpula da emissora que havia diminuido o número de capítulos de 16 para 9.

Além da digníssima estréia de Larissa Maciel na televisão, o mais importante do programa é o resgate que faz à cultura brasileira trazendo novamente à tona a imagem inesquecível da cantora. Difícil não se envolver pela música triste e ao mesmo tempo romântica de Maysa. A trilha sonora passa pelos diferentes momentos da carreira de Maysa, com destaque para Bonita, Meu nundo caiu, Ne me quittes pas, Hino ao amor e Ouça.

A trilha que é parte fundamental desse resgate também já foi lançada, mas cuidado com o excesso, pra não acabar deprimido.O último capítulo de Maysa será exibido na sexta-feira após o Globo Repórter.

No vídeo abaixo, Maysa canta Dindi, de Tom Jobim:

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou acompanhando e acho uma pena acabar tão logo. Excelente trabalho.

Anônimo disse...

O que eu mais gosto em 'Maysa' é o aspecto teatral. Bacana ver isso na TV.