segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FILMES DO FIM DE SEMANA

HellBoy 2

Guillermo del Toro, aficcionado pelo tema fantasia, retoma a história do herói Hellboy. O demônio que luta contra o mal, a favor da humanidade. Fãs ardorosos do HQ devem reprovar o filme pelas mudanças dos rumos do personagem principal, já quem não sabe muito do que se trata pode se envolver com a história, o diretor faz tudo para que o público se familiarize. Ron Pearlman volta ao papel de Vermelho e Selma Blair, é Liz, a fogosa mocinha. A sequência também dá espaço a outros personagens bem interessantes, e a maquiagem lembra muito O Labirinto do Fauno filme anterior de Del Toro.

Na mira do Chefe

Colin Farrel arrebatou um Globo de Ouro por sua atuação no filme, mas não que ele seja muito convincente, principalmente nas cenas em que precisa chorar, é o mesmo Farrel canastra que tanto gostamos. Já, o filme dirigido pelo estreante Martin McDonagh, mistura sangue e risos e é bem bom. Depois de executar um trabalho mal feito, dois assassinos de aluguel são enviados a Bruxelas, lá os dois tem tempo para pensar, discutir e se envolver com outras pessoas, como um impagável anão. In Burges ou Na mira do Chefe, é mais um exemplo de tradução medonha. O filme diverte na medida certa apesar de alguns poucos exageros.

5 comentários:

Rafael disse...

assisti In Bruges no final de semana também e adorei, achei bem diferente dos filmes de ação atuais. ps: já assistiu refelxos da inocência? só Roxy Musc mesmo pra salvar o filme!

Anônimo disse...

Gostei de Na Mira do Chefe. O Hell Boy não assisti.

Anônimo disse...

Realmente a maquiagem e caracterização de "O Labirinto do Fauno" estão presentes em "Hellboy 2", e eu gosto muito.
Ainda não vi "Na mira do Chefe", tô em falta.

Anônimo disse...

Quero muito assistir In Burges. Adoro o Colin Farrel.

Anônimo disse...

Gostei bastante de "Na Mira do Chefe", acho que foi uma das surpresas dessa temporada. De "Hellboy II" eu gosto, mas não tanto.