sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Vicky Cristina Barcelona
Woody Allen vem mantendo uma média de um filme lançado por ano então obviamente fica difícil agradar sempre. Vicky Cristina Barcelona dividiu opiniões, não é o Allen clássico, até mesmo porque o cenário já não é mais Nova York e sim a cidade catalã, presente no título.
No filme, Javier Bardem encarna Juan Antonio, o típico amante latino que seduz Vicky(Rebeca Hall) e Cristina(Scarlett Johansson), não forma-se apenas um triângulo mas sim um quadrado quando Maria Elena(Penélope Cruz) a ex de Juan Antonio entra em cena. Penélope e Bardem já haviam juntos protagonizado cenas quentes em Jamón Jamón(1992).
Quando se cria muita expectativa em cima de algo é bem possível que haja decepção. Achei Vicky um filme simpático, mas ainda não supera Match Point, mesmo assim é cheio de charme e o elenco está muito bem sintonizado. A canção Barcelona de Giulia y los Tellarini é a cara do diretor e toca em parte dos pontos altos do filme, que graças a Deus foge da maioria dos clichês.
Marcadores:
cinema,
Penélope Cruz,
Scarlett Johansson,
Vicky Cristina Barcelona,
Woody Allen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Também acho que prefiro "Match Point", mas gostei um pouco mais que você desse "Vicky Cristina Barcelona". Cruz arrasa, tomara que ganhe o Oscar.
Também criei muita expectativa e achei só bonitinho e simpático.
Dos recentes do Woody Allen, nenhum supera Match Point.
esse eu tô curiosa pra ver.
Postar um comentário