segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TOP 10 TRAVESTI

Jogando a palavra "Travestis" no Google a maioria dos resultados está relacionado a sexo e prostituição. Pra provar que as travas podem ir bem além do pejorativo resolvi fazer essa lista, onde o que está valendo é o talento e a diversão também, é claro.

10 - Las Bibas from Vizcaya

Las Bibas é um projeto criado por Dolores de las Dores e Marisa TouchFine, juntas elas bombaram na Internet com seus Podcasts e hits absurdinhos. Performers e Djs elas são figuras célebres na noite paulistana. Não perca a redublagem Vale Tudo Fia e confira as faixas no MySpace.

09 - Pete Burns

Vocalista da banda oitentista Dead or Alive, Burns se tornou uma mulher de lábios fartos após o término do grupo. Recentemente participou do Big Brother Celebrity e causou polêmica. Confira o vídeo da antológica You Spin me Round.

08 - La Prohibida

É uma das Drags mais famosas da Espanha. A bee é cantora e faz um electro-pop hispano bem oitentista. Confira a animada Flash. No MySpace tem mais e no Fotolog também.

07 - Antonia San Juan

O sexo da atriz é indefinido, mas seu monólogo na pele da travesti Agrado de Tudo Sobre minha mãe já vale sua presença nessa lista. Partipou de cerca de 30 longa-metragens.

06 - Nomi(Hercules and love affair)

A feminina Nomi é a voz por trás do Hercules & Love Affair . Nas apresentações ao vivo é ela quem faz os vocais de Blind. Confira toda a beleza da moçoila no clipe de You Belong.

05 - Bibi Andersen

Bibiana Fernandez ou simplesmente Bibi Andersen(o nome faz referência a famosa atriz de Bergman) é mais uma chica Almodóvar na lista. Se tornou conhecida como cantora na cena underground madrilenha dos anos 80. Amiga de Almodóvar participou em vários de seus filmes como A Lei do Desejo e De Salto Alto. Em uma de suas cenas mais célebres ela interpeta Luz de Luna de peito desnudo em Kika.

04 - Candy Darling

Candy abalou o underground nova-yorkino nos anos 60. Protagonizou diversos filmes experimentais junto de Andy Warhol e foi homenageada pelo Velvet Underground na música Candy Says. Morreu aos 29 anos devido ao excesso de hormônios femininos.

03 - Amanda Lepore

Musa de David LaChapelle, Performer, ClubKid, boneca de plástico e cantora electro. Essa é Amanda LePore. Confira o clipe de Sunglasses at night do Tiga, onde a trans exibe todo seu colágeno. No MySpace dá pra ouvir algumas músicas.

02 - Rogéria

Ícone da cultura LGBT brasileira, Rogéria atuou em inúmeros programas de televisão e também no cinema. Começou a carreira como vedete e nunca teve vergonha de dizer seu nome verdadeiro: Astolfo Pinto.

01 - Divine

Harris Glenn Milstead ficou conhecido por interpretar Divine, musa escatológica dos filmes de John Waters entre eles Pink Flamingos e Female Trouble. Sua última colaboração com o diretor foi em Hairspray, logo em seguida morreu de ataque cardíaco. Multi-talentosa, Divine também gravou alguns discos. Veja o clipe de Shake it Up.

7 comentários:

Alexandre Borba disse...

Só faltou a Roberta Close, né? :P
Beijo!

Cat B. disse...

achei digno! tem muita trava bonita e que eu nem conhecia! adoreei!

muáh :*

Culinária Artesanal disse...

No soy ningún monstro!!

Anônimo disse...

amo amo amo amo!

faltou Vanessão querido , ICON!

Unknown disse...

As "travas" estão na Moda!

Anônimo disse...

Bela lista... não sei porque mas adivinhei o priemiro lugar

utka disse...