segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quem foi Mayza?


A resposta será dada a partir de hoje na nova mini-série da Globo, Maysa - Quando fala o Coração. O programa chega para refrescar a memória de brasileiros que deixaram o talento da cantora perdido no tempo e traz novamente a tona a arte de Maysa Mattarazo, desconhecida pelas novas gerações.

Maysa nasceu em 6 de junho de 1936, ao 17 anos casou-se com o magnata André Mattarazo, a união resultou no único filho da cantora Jayme Monjardim que hoje assina a direção da série. O casamento de Maysa não durou, o marido se opunha à carreira musical assim como seu comportamento boêmio e explosivo.

Dona de um timbre melancólio, as canções de Maysa, com raras excessões foram marcadas por sentimentos tristes. Ela compôs 26 letras que fazem parte do LongPlay Maysa por ela mesma. Integrante da cena Samba-Canção e também da Bossa-Nova a cantora fez grande sucesso internacional que foi interrompido em um trágico acidente de carro na ponte Rio Niterói no auge de seus 40 anos.

A mini-série estréia hoje logo após a novela A Favorita. Com um total de 9 episódios, Maysa - Quando fala o Coração é fruto da parceria de Jayme Monjardim com o autor Manoel Carlos que mergulhou fundo no acervo pessoal da cantora de quem é declardamente fã. Com um elenco praticamente desconhecido do grande público, a gaúcha Larissa Maciel foi desafiada a viver a protagonista.

Saiba mais no site oficial da série.

Meu mundo Caiu em programa japonês


Tema de Simone


Meu Coração Vagabundo, com Gal Costa

2 comentários:

Unknown disse...

"Os olhos de Maysa são dois não
sei que dois não sei como diga dois oceanos não pacíficos. Maysa são dois olhos e uma boca".

(Manuel Bandeira, 1886-1968).

Anônimo disse...

Tô loco pra ver!