segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Linha de Passe


Linha de passe, mais recente fruto da parceria Walter Salles e Daniela Thomas(que rendeu os excelentes Terra Estrangeira e O Primeiro Dia) é brasileirissímo, tanto que eu diria que é filme pra estrangeiro ver. Sendo assim me pergunto porque diabos não pré-selecionaram esse pro Oscar? teria bem mais chances sendo que Walter Salles tem um certo renome lá fora.

O futebol, o fanatismo religioso e a miséria são os assuntos mais explorados no longa. A atriz premiada em Cannes Sandra Corveloni, interpreta a mãe de quatro filhos, grávida do quinto e que conduz o mote principal do filme.

São Paulo, mais precisamente o bairro pobre Cidade-Líder é o cenário de uma história de brasileiros comuns, pobres e onde não há protagonistas. Vinicius de Oliveira, o garoto de Central do Brasil, volta a trabalhar com o diretor no papel de Dario, um aspirante a jogador de futebol.

Tudo muito certinho e bem feito apesar do fato de abordar um assunto já bastante desgastado no cinema nacional incomodar. Linha de Passe é cinema brasileiro de exportação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda não vi "Linha de Passe", mas todos falam tão bem que espero conferir o filme em DVD agora. Meu medo é justamente que seja esse tipo de "cinema de exportação".