quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

REMAKE

Quarentena

De olho no sucesso do terror espanhol [REC] Hollywood tratou de refazê-lo rapidinho. Quarentena não é um filme ruim, pois se baseia em todas as grandes sacadas do original, os momentos mais tensos e perturbadores, mas não tem a mesma veracidade do filme ambientando em Barcelona. Uma equipe de TV junto de bombeiros e moradores, fica presa em um prédio infectado por um vírus zumbi. Os irmãos John Erick Dowdle e Drew Dowdle também criaram algumas sequências que não estão em [REC], por exemplo aqui, a imagem do camera-man aparece constantemente.

O dia em que a terra parou

Refilmagem da ficção científica de 1951, esse novo O Dia em que a Terra parou abusa dos efeitos e não apresenta nada de novo para os filmes do gênero. Manhattan é novamente o alvo de um ataque alienígena, e Keanu Reeves é um deles! Os aliens chegam aqui para salvar o planeta da raça humana que não consegue se livrar do instinto auto-destrutivo, sendo assim é necessário exterminá-la. Dada a mensagem o diretor Scott Derrickson saiu direto de filmes de terror B para uma grande produção, porém deixa muito a desejar. Com Jeniffer Conelly, Kathy Bates e Jaden(filho de Will) Smith no elenco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito esse "Quarentena" não é grande coisa mesmo, bem como "O Dia em que a Terra Parou". Adoro o original de ambos e tô sem muita coragem de ver esses remakes...

Rafael disse...

até gostei de O dia... mas quantas vezes vão insistir em usar o central park em filmes do gênero como primeiro alvo?