segunda-feira, 25 de agosto de 2008

DIRETOR DA SEMANA - PEDRO ALMODÓVAR


Hoje começa a Semana Almodóvar, inclusive no Layout. Todos os dias comentarei seus filmes, além de postar vídeos y algunas cositas más. Pedro Almodóvar é meu diretor preferido, o que mais me inspira e um dos poucos de quem assisti todos os filmes. Sua trajetória começa no fim dos anos 70, com a chamada movida madrileña, sempre com estilo único e humor peculiar ele atravessou os anos criando roteiros e filmes impressionantes.

2009 - Los Abrazos Rotos
2006 - Volver (Volver)
2004 - Má educação (La mala educación)
2002 - Fale com ela (Habla con ella)
1999 - Tudo sobre minha mãe (Todo Sobre Mi Madre)
1997 - Carne trêmula (Carne Trémula)
1995 - A flor do meu segredo (La Flor de Mi Secreto)
1993 - Kika (Kika)
1991 - De salto alto (Tacones Lejanos)
1990 - Ata-me! (¡Átame!)
1988 - Mulheres à beira de um ataque de nervos (Mujeres Al Borde De Un Ataque de Nervios)
1987 - A lei do desejo (La Ley Del Deseo)
1986 - Matador (Matador)
1984 - Que fiz eu para merecer isto? (¿Qué he hecho yo para merecer esto?!!)
1983 - Maus hábitos (Entre Tinieblas)
1982 - Labirinto de paixões (Laberinto de Passiones)
1980 - Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón

3 comentários:

Unknown disse...

Vc vai dizer depois qual é o seu filme favorito dele? Tô loko pra saber. Abs!

rosebudeotreno.com

Unknown disse...

Estupendo!

Anônimo disse...

Eu já adianto que meu preferido é "Fale com Ela" (o melhor filme de 2002, aliás), mas gosto muito de outros também.