
Mais recente filme do diretor David Cronenberg, Senhores do Crime, mostra uma hstória mais acessível ao público comum, sem abordar muitas questões existencialistas e indo mais direto ao ponto.
Na trama, escrita por Steven Knight(de Coisas Belas e Sujas), Naomi Watts vive Anna, uma parteira que após a morte de uma paciente passa a buscar as origens do bebê órfão, dessa maneira então, se vê envolvida com a máfia russa(os ditos senhores, do título em português).
O filme também marca a volta da parceria Viggo Mortensen-Cronenberg iniciada em Marcas da Violência e que vêm dando muito certo. Aqui Mortensen, que foi indicado ao Oscar pelo papel, interpreta o “motorista” da família russa, um personagem completamente ambíguo, responsável por cenas instigantes. O elenco conta ainda com o francês Vincent Cassel.
Características clássicas do diretor estão aliadas a uma bela direção de fotografia feita por Peter Suschitzky, fotógrafo de seus antigos longas. Não falta perturbação, sangue e sequências de tirar o fôlego, ambientadas em uma sombria e perigosa Londres.
Um comentário:
O Viggo Mortensen ta foda nesse filme!
Postar um comentário