segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Senhores do Crime(Eastern Promises, 2007)


Mais recente filme do diretor David Cronenberg, Senhores do Crime, mostra uma hstória mais acessível ao público comum, sem abordar muitas questões existencialistas e indo mais direto ao ponto.

Na trama, escrita por Steven Knight(de Coisas Belas e Sujas), Naomi Watts vive Anna, uma parteira que após a morte de uma paciente passa a buscar as origens do bebê órfão, dessa maneira então, se vê envolvida com a máfia russa(os ditos senhores, do título em português).

O filme também marca a volta da parceria Viggo Mortensen-Cronenberg iniciada em Marcas da Violência e que vêm dando muito certo. Aqui Mortensen, que foi indicado ao Oscar pelo papel, interpreta o “motorista” da família russa, um personagem completamente ambíguo, responsável por cenas instigantes. O elenco conta ainda com o francês Vincent Cassel.

Características clássicas do diretor estão aliadas a uma bela direção de fotografia feita por Peter Suschitzky, fotógrafo de seus antigos longas. Não falta perturbação, sangue e sequências de tirar o fôlego, ambientadas em uma sombria e perigosa Londres.

Um comentário:

IncrivelT disse...

O Viggo Mortensen ta foda nesse filme!