segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Pepi, Lucy, Bom y otras chicas del montón


Primeiro longa-metragem de Pedro Almodóvar, Pepi, Lucy, Bom y otras chicas del montón tem uma certa influência de John Waters e seu universo absurdo. Um filme despretensioso, tosco de certa maneira e que já mostrava o grande potencial do diretor.

Carmen Maura, protagoniza o primeiro de vários filmes que ainda faria com o diretor. Ela é a Pepi do título, uma moça descolada que cultiva um jardim de maconha em casa, enquanto guarda a virgindade(pelo menos frontal) para vendê-la e ganhar muito dinheiro. Mas logo no início é estuprada, ou seja, seus planos foram por água a baixo. A fofa jura vingança e acaba pervertendo Lucy, a mulher do estuprador.

Existe também uma banda de hardcore que é liderada por Bom, uma freak de 16 anos, que acaba desenvolvendo uma relação sadomasoquista com Lucy. As três amigas frequentam lugares do underground madrilenho. Inclusive num desses lugares, Almodóvar aparece apresentando um concurso de ereções.

Um filme totalmente inusitado com momentos hilários. Mas o melhor de tudo é ver como uma carreira brilhante começou e que muitos dos elementos do primeiro filme seguem presentes até hoje, bem mais evoluídos, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Preciso ver! Vou procurar agora mesmo.