quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Que fiz para merecer isso?(Espanha, 1984)




Em Que fiz para merecer isto? quarto filme de Almodóvar, Carmen Maura volta ao posto de protagonista. Ela interpreta uma faxineira, que mora na zona periférica de Madri, com marido, filhos e a sogra, interpretada por Chus Lampreave.

Aqui Almodóvar já mostra planos bem mais elaborados e a estética kitsch mais refinada. O universo bizarro também segue presente em personagens como a prostituta Cristal(Verónica Forqué) e a menina super-poderosa Vanesa.

O longa tem ainda participação de Pedro Almodóvar ao lado de McNamara dublando La Bien Pagá, e Cecilia Roth em um spot publicitário muito louco. O que fiz para merecer isso? foi relançado nos cinemas brasileiros em 2006.

2 comentários:

Unknown disse...

Na te debo
Na me pido
Me voy de tu vera, olvidame ya
He pagao con oro tus carnes morenas
No maldigas, paya, que estamos en paz...

No te quiero
No me quieras
Si tu me lo diste, yo na te pedí
No me echas en cara que to' lo perdiste
También a tu vera yo todo perdí...

Bien paga
Si tú eres la bien paga
Porque tus besos compré
Y a mi te supiste dar
Por un puñao de parne
Bien paga, bien paga
Bien paga fuiste, mujer

No te engaño
quiero a otra
No creas por eso que te traicioné
No cayo en mis brazos
Me dio solo un beso
El único beso que yo no pagué

Na te pido
Na me llevo
Entre esas paredes dejo sepultas
Penas y alegrias, que te doy y me diste y esas joyas que ahora pa' otro luciras

Anônimo disse...

Esse foi um dos poucos do Almodóvar que ainda não vi, talvez por ser do início de carreira e ser muito complicado de encontrar por aqui. Mas claro que pretendo ver em breve...